Dicas para o bebê dormir a noite toda

Anuncie sua vaga.

  

Confira algumas dicas de como criar rotina do sono para que seu bebê durma a noite toda.

Quem tem um bebê em casa sabe muito bem que existem as fases de problemas com o sono. E muitas mães ficam desesperadas sem saber o que fazer. É claro que existem vários fatores que alteram o sono do bebê, e eles precisam ser percebidos e assim ser tratados. O bebê precisa ter o seu sono em dia, assim se evita que ele se torne um bebê irritado e manhoso. Muitos pais não sabem que um bebê precisa de uma rotina para dormir, assim fica mais fácil adaptar o sono do bebê a rotina da família.

Veja as principais dicas para fazer com que seu bebê durma a noite toda.

Como montar a rotina de sono de um bebê?

Durante o dia os bebês costumam tirar pequenos momentos de sono, principalmente depois das mamadas, ou quando estão passeando em seus carrinhos em locais externos. O problema mesmo é na parte da noite, que eles costumam demorar mais para pegar no sono. Muitas das vezes o estresse da rotina diária da mamãe pode passar para o bebê, e isso faz com que ele se torne mais estressado. Então veja o passo a passo para fazer com que seu bebê durma a noite toda.

Estipule um horário para seu bebê dormir

Uma das formas mais fáceis de fazer com que seu bebê aprenda a dormir na hora certa todos os dias é estipular seu horário de dormir. O ideal é que esse horário seja até às 21h. Veja tudo que é preciso fazer antes de colocar seu bebê para dormir:

– Coloque uma roupa confortável no bebê, nada muito apertado e que deixe ele com calor ou com irritação na pele;

– Verifique se a fralda está sequinha, mesmo que ele tenha feito pouco xixi o ideal é que esteja com uma fralda noturna e totalmente sequinha;

– Dê a última mamadeira ou o peito ao seu bebê, dessa forma ele não terá motivos para acordar antes do tempo querendo mamar;

– Prepare o berço e deixe aconchegante, assim o sono chega facilmente;




– Mantenha a luz do quarto bem discreta, assim ele não vai se sentir incomodado;

– Evite que na casa tenha som alto de TV, rádio ou outras coisas que tiram a atenção do seu bebê.

Com essas dicas se faz a rotina de sono do bebê e com poucos dias ele vai dormir a noite toda como um anjinho.

Verifique se seu bebê está sofrendo de cólicas ou algum desconforto

Alguns bebês sentem dificuldade de dormir por estarem com algum tipo de dor. O principal problema nessa fase são as temíveis cólicas que deixam o bebê completamente irritado. Nesse caso, é preciso passar para o pediatra responsável pelo seu bebê, para que ele passe o medicamento correto para tal problema.

Não coloque seu bebê para dormir na sua cama

Um dos principais erros dos pais é colocar o bebê para dormir na cama do casal, fazendo com que ele se acostume com a presença dos pais na hora de dormir. O grande erro está em não dar o local exato para esse bebê dormir confortável, por mais que se tenha cuidado, muitas pessoas na cama se movem com maior frequência, aumentando assim as chances de o bebê acordar no meio da noite, além de ter o risco de pequenos acidentes com o bebê.

Banho morno antes do soninho

Uma das dicas mais bacanas para ajudar seu bebê a ter uma noite de sono perfeita, é dar o famoso banho morninho da noite. Assim seu bebê vai ficar relaxado e as chances de ele dormir a noite toda aumentam.

Essas são as dicas para seu bebê ter uma noite de sono perfeita!

Por Cristiane Amaral

Bebê dormindo





Deixe uma resposta