Como Tirar Tinta de Caneta das Bonecas

Anuncie sua vaga.

  

Confira como tirar tinta de caneta das bonecas sem estragá-las ou danificá-las.

Acabamos de passar pelo Natal e as crianças estão todas se sentindo realizadas com seus tão esperados brinquedos novos. Com eles elas se distraem muito e passam o dia brincando com a novidade. As meninas na maioria das vezes ganham bonecas. Aliás, existe no comércio uma enorme variedade de bonecas, cada uma mais bonita que a outra.

Até aí tudo bem, o problema é quando por um momento de distração dos pais e com uma caneta as crianças fazem desenhos ou rabiscos nas suas bonecas, fato que acontece muito. Elas fazem este tipo de coisa não por maldade, com o propósito de estragar, mas porque realmente acham bonito o que elas chamam de desenho.

Mas na realidade, de bonito esses rabiscos não possuem nada e aquelas lindas bonecas ficam com um aspecto bem feio.

Dessa forma, é a hora de tentar remover toda aquela tinta. Mas o que a maioria dos pais se perguntam é como fazer isso?

Muitas pessoas tentam remover a tinta das bonecas por meio do uso de produtos como detergentes, removedores de esmalte, água sanitária e outros produtos. Muitos deles podem até amenizar a intensidade da cor dos rabiscos, mas removê-los nenhum destes produtos conseguem.

Mas nem tudo está perdido. Se você deseja recuperar bonecas danificadas por tinta de caneta, fique atento às dicas a seguir que com certeza vão deixar os brinquedos sem nenhuma mancha de caneta, como se nunca tivessem sidos rabiscados.

– Tirando a tinta de caneta das bonecas:

O segredo é muito simples e basta como ingrediente apenas um produto, uma pomada usada para o tratamento de cravos espinhas que contenha peróxido de benzoíla. Essa pomada é formada por um princípio ativo que é responsável pela remoção da tinta no material que as bonecas são produzidas.

Assim, com a pomada em mãos, vamos à remoção das tintas.

Pegue a boneca danificada e passe uma camada de pomada na área em que estão os rabiscos, manchas de tintas e marcas desse tipo. Seja generoso e não economize na porção de pomada.




Após realizar a aplicação da pomada em todas as partes que contenham tinta, coloque a boneca em um lugar ensolarado, principalmente em que o sol atinja as partes com pomada. Deixe para fazer este procedimento em um dia em que o sol esteja bem forte.

Para que as manchas sejam completamente removidas a boneca precisará ficar exposta ao sol por pelo menos 3 horas.

Passado esse tempo de três horas, remova a pomada da boneca usando um pano seco e limpo e pronto. Como mágica você irá se surpreender com o efeito dessa pomada, que realmente funciona , removendo toda a tinta do material emborrachado.

Viu só. Não precisa ficar quebrando a cabeça tentando de todas as formas remover a tinta e sem obter nenhum sucesso. E tampouco precisa jogar fora bonecas que podem servir ainda por muito tempo.

Experimente e você não vai se arrepender.

Hoje em dia a maioria das crianças possuem muitos brinquedos que acabam sendo descartados em boas condições de uso. Em contrapartida também existem crianças que não possuem nenhum brinquedo. Dessa forma, se você possui bonecas em casa que foram rabiscadas e seus filhos não desejam mais brincar com elas. Recicle-as, a começar pela remoção das tintas com o uso da pomada, uma boa troca de roupinhas e assim você terá uma boneca novinha para fazer a alegria de uma criança que não possui as mesmas condições que seus filhos.

Assim você evita acumular coisas em casa sem usar, nem joga no lixo algo que pode ser reutilizado, fazendo um ato de caridade que é deixar uma criança feliz.

Por Sirlene Montes

Como limpar bonecas





Deixe uma resposta