Como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê

Anuncie sua vaga.

  

Veja como aliviar os sintomas do nascimento dos dentinhos do bebê.

Quem tem um bebê em casa sabe que uma hora vai chegar uma fase bem complicada para os bebês e preocupante para os pais, que é a fase do nascimento dos dentes do bebê. Não tem um período exato para que essa fase chegue, pois alguns bebês podem ter o nascimento dos dentes adiantados ou tardio. Porém, a estimativa é entre os 6 meses de vida.

O que anuncia que essa fase está chegando é a famosa mão na boca e excesso de salivação, quando isso acontece pode se preparar que os dentinhos vão começar a nascer. Além desses sintomas existem também: febre, choro constante, falta de apetite e irritabilidade.

Existem algumas dicas que podem tornar esse momento mais tranquilo, facilitando a vida do seu bebê.

Compre mordedores para o seu bebê

Esse é um item antigo que funciona até hoje na fase da erupção dos dentes do bebê. O ideal é comprar mordedor de qualidade e de marca conhecida no mercado. Se puder compre mais de um modelo e deixe o seu bebê escolher o que mais lhe agradar. Usando o mordedor, o bebê se distrai um pouco e ajuda a diminuir coceira da gengiva. Veja se o material do mordedor não é muito rígido, pois isso pode aumentar a dor do seu bebê.

Massagear a gengiva do seu bebê

Essa técnica é prática e eficaz, ela vai ajudar a diminuir a dor do seu bebê, facilitando que ele durma melhor. É necessário lavar bem as mãos e colocar uma gaze molhada com soro fisiológico geladinho. Depois é só ir massageando a gengiva do seu bebê sempre que ele estiver irritado e dando sinais de dor.

Dedeiras de silicone

Esse item é quase um produto mágico para essa fase do bebê. Elas também servem para ser usadas na higiene da boca do seu bebê, depois de mamar ou ingerir alimentos como papinhas ou sucos. A boa notícia é que ele também serve para aliviar a coceira na gengiva e diminuir a dor do seu bebê. A dedeira de silicone é encontrada facilmente em farmácias e supermercados e não custa muito caro. Vale lembrar que é preciso estar lavando sempre essa dedeira, já que ela vai estar sendo usada constantemente.

Gel ou pomadas anestésicas para bebês




Outro item que vai facilitar a vida do seu bebê na fase do nascimento dos dentinhos é o uso de gel ou pomada anestésica ideal para bebês. Esses produtos funcionam muito bem e aliviam muito o desconforto na gengiva diminuindo muito a dor. Porém, o ideal é pedir a orientação do pediatra, ele é a pessoa certa para tranquilizar a mamãe nessa fase tão complicada. Esses produtos não precisam de prescrição médica, caso a mamãe se sinta segura é só ir à farmácia mais próxima e comprar a pomada para seu bebê.

Remédio para dor

Os remédios para dor são muito indicados nessa fase, o ideal é que o pediatra já deixe prescrito o remédio ideal, assim como a quantidade certa para dar ao seu bebê. Essa é uma opção para os dias mais críticos e quando seu bebê está com febre. O ideal são os remédios com sabores, assim facilita que o bebê não desperdice nenhuma gota e o efeito seja completo.

Use pano geladinho na gengiva

Essa é uma alternativa caseira bem simples de fazer. Pegue um pano de boca do seu bebê, vale ressaltar que o pano deve estar totalmente limpo e molhado com água mineral ou filtrada. Deixe na geladeira dentro de um saquinho descartável e limpo por alguns minutos, depois é só passar a ponta desse pano na gengiva do seu bebê.

Siga essas dicas e torne essa fase do seu bebê mais tranquila!

Por Cristiane Amaral

Dente de bebê





Deixe uma resposta