Como Fazer Bolo de Fraldas – Chá de Fraldas



Confira o passo a passo para apresentar um lindo bolo de fraldas no primeiro evento de seu bebê!

Seja você é mãe e pai de primeira viagem ou não, é certo que um chá de fraldas faz toda a diferença na hora de fazer o enxoval do bebê. O básico você já sabe: reunir a família e os amigos queridos para celebrar a chegada da criança.

Contudo, na hora de decorar, muita gente se perde, sem saber o que pode ser decorativo e temático para a ocasião. Se você é do tipo criativa(o) e adora impressionar, hoje trazemos uma ideia fantástica para você. Vamos ensinar como fazer o badalado bolo de fraldas! Temático, existem diversos modelos e você pode escolher adereços e cores que tenham a ver com o seu estilo e com a história do seu bebê.



O bolo de fraldas pode ser mais simples, possuindo apenas um andar ou se você for mais engajada (o) na produção, pode fazer um de 2 ou 3 andares. O de 2 andares geralmente é mais largo, enquanto o de 3, mais estreito e compacto.

A quantidade de fraldas a serem usadas vai depender de como você vai querer seu bolo e do tamanho, é claro. Preparamos para você duas opções simples e não muito expansivas para fazer essa decoração. Veja.

Bolo de fraldas com 1 andar

Esse é realmente simples, dispenso todo o trabalho que você teria caso fosse colocar outras camadas. A quantidade média de fraldas utilizadas num bolo de 1 andar é 30. Contudo, se você quiser fazer um bolo menor, mais discreto ou minimalista, pode variar para menos fraldas etc.



Bolo de fraldas com 2 ou 3 andares

O bolo com mais camadas vai exigir cerca de 70 fraldas. Vale lembrar que de acordo com a sua vontade, a quantidade média pode variar. Portanto, use esse número como uma base e dê asas à sua imaginação.

Como fazer – passo a passo

Você vai precisar, inicialmente, de um rolo de papelão (como aqueles que vem no papel toalha).

Passo 1: anexe o tubo de papelão em posição vertical a um prato;

Passo 2: faça rolinhos apertados com as fraldas, prendendo-os ao final com um elástico para que não abram;

Passo 3: repita o procedimento 2 até que o círculo em volta do tubo de papelão esteja completo e então prenda todas as fraldas de uma vez com um elástico, anexando-as ainda mais ao redor do tubo de papelão;

Passo 4: vá fazendo os rolinhos e prendendo até que toda a superfície do prato seja coberta;

Passo 5: ao preencher toda a base, use uma fita de cetim para amarrar;

Passo 6: decore o bolo com os objetos do bebê, seja sapatinhos, chupeta, coroas etc.

Para o bolo de duas ou mais camadas:

Passo 1: comece da mesma forma que o procedimento acima.

Passo 2: faça um rolinho e inicie uma nova carreira em cima dos já feitos, ao redor do tubo;

Passo 3: sobreponha as fraldas, fazendo outra carreira. O sentido é fazer como numa pirâmide, com a primeira camada maior e as de cima um pouco menores; não se esqueça de sempre prender com um elástico.

Se você possuir habilidades artesanais, vale também colar ursinhos ou flores artificiais. Use cola quente para isso. Para esconder os elásticos usados a fim de prender as fraldas, você pode usar fitas coloridas ou escolher a cor de acordo com sua temática!

E aí gostou? Nos conte como foi sua experiência com o bolo de fraldas, comentando esse post!

Por David Ferreira

Bolo de fraldas




Deixe uma resposta