Brinquedos Mais Populares do Brasil



Saiba aqui quais são os brinquedos mais populares do Brasil.

As festas de fim de ano estão se aproximando, data esperada ansiosamente, principalmente pelas crianças. O dia 24 de dezembro, a véspera tradicional do Natal, é o momento mágico em que crianças de quase todo o mundo começarão a rasgar os pacotes de presentes. Brinquedos e mais brinquedos serão comercializados. Portanto, as vendas tendem a aumentar a cada dia até o mês de dezembro. Muitos fabricantes de brinquedos apostam em novidades, principalmente neste momento em que a procura se torna mais intensa, as vendas aumentam e os gostos variam.

Em geral a situação da população é sempre mais próspera no fim de ano, por isso a expectativa de empresários gerenciadores de marcas como Nintendo, Spin, Hasbro ou Master, é boa. Investidores destas empresas estão com expectativas muito positivas sobre as vendas, já que o universo de produtos infantis está entre os mais lucrativos do mundo. Fabricantes nessa área costumam ter bons resultados na bolsa de valores, devido ao sucesso dos produtos na temporada.



Assim, os sucessos de vendas de brinquedos no Natal correspondem a um misto de novidades no mercado infantil e os mais tradicionais e desejados. Muitos especialistas no assunto e empreendedores acreditam que os produtos lúdicos que mais vão faturar na próxima data natalina são os da área interativa, ligados a marcas muito conhecidas e até antigas, como a Star Wars, por exemplo. Além disso, os tipos de brinquedos colecionáveis ou outros que possibilitem a participação de toda a família na brincadeira, também estão entre os sucessos de venda.

A era digital também atingiu as crianças e, muito provavelmente, a venda de smartphones vai aumentar muito. Pré-adolescentes são um tipo de público intermediário entre crianças e jovens, cujos interesses focam em entretenimentos eletrônicos.

Temporadas de festas ou outras datas especiais, como o Dia das Crianças, são importantes e vitais para fabricantes como a Mattel ou Hasbro, entre outros.



Tanto nos EUA quanto no Reino Unido, a venda de brinquedos tem bons resultados tanto na data do Natal quanto no dia de Ação de Graças ou na Black Friday na Inglaterra. A expectativa é sempre boa naqueles países em que a prosperidade econômica é quase sempre estável. No Brasil, entretanto, com a crise que se arrasta por toda parte, os pais tendem a ser econômicos, apesar do apelo da propaganda natalina.

Na região da Rua 25 de Março, que é um dos pontos de maior comércio do país e também um dos mais populares, foi registrada uma baixa incrível, quase a metade de vendas caíram no ano passado. Pessoas que em geral gastavam até 300 reais passaram a gastar a metade desse valor devido a dificuldades financeiras inevitáveis. De acordo com a assessora executiva da Univinco, que é uma empresa representante de diversos ramos de comércios, mais ou menos 4.500 donos de lojas, as vendas que caíram pela metade no ano passado podem prosseguir no mesmo nível neste ano.

Assim, algumas dicas de brinquedos mais acessíveis e populares para encantar as crianças neste Natal são: o Hatchimal, um bichinho de pelúcia que surge de dentro de um ovo, é um dos brinquedos mais populares no varejo, disponível em preço acessível entre 130 e 200 reais. Este brinquedo possui uma tecnologia que o faz interagir com as crianças, reproduzindo um ciclo de vida desde a eclosão do ovo. Um brinquedo bem diferente e interessante.

A boneca Barbie é um dos brinquedos mais populares do planeta e está retornando ao mercado com melhoras e modernizações, produzidas pela fabricante Mattel. São 23 tipos de Barbies com mais ou menos oito tons de pele, com as quais as meninas se identificam.

Na área de games, o famoso Super Mário está retornando às prateleiras, porém, não em cartuchos ou CD´s, mas em smartphones. É um dos jogos mais populares do mundo, que rendeu até um filme nos cinemas. Como é um sistema virtual de jogo, ele estará disponível a preços mais acessíveis por meio da iOS App Store.

A Lego nunca parou de lançar todo tipo de brinquedos lúdicos e muito criativos, com seus blocos de plástico repletos de encaixes que permitem o exercício inteligente da imaginação das crianças, sendo até pedagógico em sua estrutura. É também um produto de varejo, muito vendido e muito popular. A nova linha de produtos desta marca está quente com a temática Star Wars, lançando mais acessórios e personagens.

Vale a pena começar a consultar as melhores opções de bons brinquedos para presentar as crianças neste Natal, antecipando compras, fazendo boas aquisições e economizando.

Paulo Henrique dos Santos




Deixe uma resposta