Brincadeiras para o Dia das Crianças


  

Confira algumas dicas de brincadeiras para o Dia das Crianças.

O Dia das Crianças está chegando, veja algumas brincadeiras legais para serem feitas nesse dia.

Muitos pais acabam optando por fazer algo diferente no dia das crianças, já foi a época em que um dia no shopping ou cinema fosse considerado especial. Esse tipo de passeio é feito com tanta frequência, que não vale usar esse tipo de passeio no dia das crianças.

Veja algumas brincadeiras que podem ser feitas no dia das crianças:

Torta na cara

Essa brincadeira é indicada para crianças que tem idade de 10 a 15 anos. Podem ser feitas diversos tipos de perguntas do mundo das crianças como desenhos, séries e esportes. Cada vez que algum participante errar a pergunta leva a torta na cara. Para fazer a torta é preciso apenas chantilly ou merengue caseiro e pratinhos descartáveis. Essa brincadeira deve ser feita ao ar livre e de preferência supervisionada por um adulto. Podem fazer essa que vai ser sucesso.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro pode ser feita para crianças de 3 até 9 anos. A primeira coisa a se providenciar é um baú de tesouro, que pode ser uma caixa cheia de guloseimas ou cheia de chocolates. Outra opção de tesouro pode ser muitas prendas que são aqueles brinquedos baratinhos e que as crianças adoram.

Depois é só criar as pistas e colocar escondidas dentro da sua casa, ajude os pequenos a chegar até o tesouro. Criar um clima legal para a brincadeira vai atiçar muito mais a imaginação deles nesse momento. A diversão é garantida e o dia será inesquecível.

Campeonato de jogos de tabuleiro

O campeonato de jogos de tabuleiro pode ser feito para crianças de idades variadas. É só arrumar os jogos para cada faixa etária e fazer uma competição. Para ficar ainda mais divertido, o ideal é ter a tabela de pontuação com o nome de cada criança. Outra dica bem legal é ter alguns prêmios para os melhores de cada rodada. Que tal um saco de confete ou um picolé saboroso. Criança gosta de coisas simples e o importante é apenas competir.




Para as crianças maiores o ideal é usar jogos como uno, dama xadrez e banco imobiliário. Já as crianças menores podem jogar dominó, jogo da memória e quebra-cabeça.

Futebol de espuma

O futebol de espuma é um sucesso em qualquer roda infantil e de adultos também. Essa brincadeira é ideal para dias quentes. Para conseguir realizar essa brincadeira é preciso ter um quintal com bom espaço, local fofo com grama, lona e uma borracha grande. Depois é só arrumar o cenário, colocar gel ou um pouco de sabão e começar a diversão. Para essa brincadeira é fundamental ter adultos por perto, e evitar que as crianças menores participem. As chances delas se machucarem é bem grande, então é melhor deixar essa brincadeira para as crianças maiores.

Pintura com tinta guache

Se tem uma coisa que as crianças gostam é de fazer bagunça, e melhor ainda se tiver sujeira boa. Nesse caso a brincadeira ideal é a pintura com tinta guache. Para fazer essa brincadeira é preciso apenas de folhas de papel, cartolinas, pincéis, muitas tintas guache e pregadores para expor e secar a obra de arte dos pequenos. Se desejar as crianças podem usar os dedinhos e as mãos literalmente. Para deixar a brincadeira mais divertida, crie prêmios simples para os desenhos mais criativos e deixe elas bem à vontade.

Disputa de jogos no videogame

Mesmo muitas crianças usando o videogame quase que diariamente, fazer uma disputa de jogos entre amigos pode ser bem especial. É só selecionar os jogos mais legais, que dê para ser disputado por duplas e deixar a diversão rolar solta. Essa brincadeira pode ser para crianças de variadas idades.

Dica extra

Para esse dia ser bem especial escolha algumas brincadeiras e prepare coisas gostosas para a criançada e tenha certeza que esse dia será muito especial!

Por Cristiane Amaral

Cabo de guerra


Compartilhar este Artigo



Post Comment